A água é um recurso essencial à vida humana. Muita água é desperdiçada, pois não se pensa muito sobre a sua origem e destino quando se consome. Apenas 2,5% da água existente no planeta Terra é água disponível para as actividades humanas. Trata-se, pois, de um recurso que deve ser gerido de forma eficaz e adequada. Poupar água é mais do que poupar dinheiro.
Eis algumas sugestões:
- Deve utilizar as máquinas de lavar (roupa e loiça) apenas quando estiverem cheias. Uma máquina bem cheia consome menos água do que duas com a carga incompleta.
- No caso de lavagem de loiça à mão deve encher-se o lava-loiça apenas com a água necessária. Não deixar a água a correr continuamente.
- Deve-se descongelar a comida no frigorífico, e não numa bacia com água na bancada. Além de poupar água, há menos probabilidades de criar bactérias.
- Na aquisição de uma máquina de lavar (roupa ou loiça), deve-se optar por um modelo mais eficiente em termos de economia de água (e de energia).
- Deve preferir-se os banhos de chuveiro aos banhos de imersão. Um duche normal consome-se 35 litros em 5 minutos, enquanto que um banho de imersão consome mais do dobro.
- Deve-se fechar a torneira enquanto lavamos os dentes ou desfazemos a barba. Uma torneira pode consumir cerca de 8 litros por minuto.
- Se possível, deve-se colocar uma garrafa de água com areia dentro do autoclismo. Isso pode significar uma poupança de 2 litros por cada descarga.
- Deve substituir os velhos modelos de autoclismos por outros com baixo consumo de água.
- Deve-se consertar todas as fugas nas mangueiras e nas suas ligações.
- Na lavagem do carro não se deve deixar a água a correr. Deve usar-se um balde.
Retirado da Internet
Felicidades por el artículo, les invito a visitar mi producto innovador POUPA AGUA COM O PÉ y si les gusta me ayuden a difundirlo.
ResponderEliminarhttps://sites.google.com/site/hidroplusplanet/noticias
Gracias